Professor Leonardo de Araújo Lima.

Temas a estudar envolvendo resolução de nomes.

Eletrostática - introdução.

A resolução de nomes está relacionada a vários fatores.

No caso do controle eletrostárico, o sistema promove descargas elétricas, isso é usado para comunicação entre os diversos variantes de frequencia.

No caso a contagem de ciclos de um sistema elétrico, é usada e citada na RFC adequada.

Isso promove o controle das camadas no modelo OSI.

Com a padronização da cíclica, o controle temporal de comunicação entre diversos pólos e polaridades é usado para transmissão e recebimento de pulsos elétricos.

Pensando assim, os strams de sominicação, promovem um campo elétrico através de seus componentes eletrônicos.

As malhas de um circuito, de qualquer forma podem ser representadas desde o mais insignificante trm de pulso, ao mais complexo circuito. resultante através de sua resistência equivalente.


No caso os protocolos agem como meios de comunicação desde o mais simples como próprio I/O entre os momentos RPC e IPC.

Digo momentos pois são ciclos de comunicação entre procedimentos lógicos matemáticos e sua conversão aos meios físicos.

Ou ainda sua adequação aos recursos que dispomos em um contexto eletrônico.

Cada protocolo surge em um ambiente de memória, onde os ciclos e pulsos elétricos são contados de acordo com a forma de interpretação e o acesso de determinada linguagem a estrutura do sistema.

O sistema computacional, ao meu ver, difere do sistema operacional pois está relacionado também a recursos físcos e material humano.

De acordo com o conhecimento técnico pode-se mensurar a relação desde amterial humano com sua funçaõ dentro do contexto de um sistema computacional.

Em um momento onde houve uma padronização para o intercâmbio de informações dentro de um molde que permitisse a interoperabilidade e o partilhar de conteúdos como dados, a estrutura dos mesmos armazenados de forma capaz a permitir a interpretação em diferentes condições, surgiram necessidades de nosrmatizações.

Muitos profissionais, porém tem o conhecimento técnico restrito, devido a necessidade muitas vezes mal diensionadas dentro de um contexto empresarial e social.

Aqui temos a saída de uma consulta em um conjunto de informações relacionadas ao stream de resolução de nomes.

Em um ambiente UNIX/LIKE no caso o Linux, utilizando o recurso administrativo systemd para controle dos processos. Temos uma série de ferramntas que muitos profissionais não tem condições de compreender, estudar e utilizar de forma coerente.

A instrução qui usada foi "resolvectl".

Global Protocols: +LLMNR +mDNS -DNSOverTLS DNSSEC=allow-downgrade/supported resolv.conf mode: foreign Current DNS Server: 1.1.1.1 DNS Servers: 1.1.1.1 1.0.0.1 Fallback DNS Servers: 9.9.9.9 149.112.112.112

Aqui a instrução nos retorna as interfaces que estão sendo usadas de forma efetiva.

Link 2 (enp8s0) Current Scopes: DNS LLMNR/IPv4 LLMNR/IPv6 Protocols: +DefaultRoute +LLMNR -mDNS -DNSOverTLS DNSSEC=allow-downgrade/supported Current DNS Server: fe80::1 DNS Servers: fe80::1

Link 3 (virbr0) Current Scopes: none Protocols: -DefaultRoute +LLMNR +mDNS -DNSOverTLS DNSSEC=allow-downgrade/supported